Lidando com problemas técnicos na era da Hiperconexão
29 de agosto de 2019
smartphones xiaomi mais populares
Saiba Mais Sobre os Celulares Xiaomi
20 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Muitas vezes, os usuários enviam seus notebooks para a manutenção e assistência técnica devido a problemas causados pelo mau uso, e é nessa hora que se deparam com um grande problema: mesmo que o equipamento esteja na garantia, a utilização inadequada impossibilita a cobertura dos gastos com o defeito.

A questão do mau uso não está restrita, é claro, aos notebooks. PCs, tablets, celulares e smartphones também sofrem com usuários descuidados. Porém, devido ao modo como são utilizados, os notebooks possuem uma maior propensão a esse tipo de dano. Para evitar gastos desnecessários e até a perda de dispositivos, algumas dicas podem ser bastante úteis:

1 – Cuide da bateria:
Existem várias dicas para aumentar a vida útil das baterias, para fazer com que a sua dure mais tempo e não precise ser trocada com tanta frequência, é preciso tomar alguns cuidados simples, como optar por carregar o aparelho quando este estiver desligado, não deixar o conector do carregador plugado quando não existe necessidade de recarga e esperar que o dispositivo avise que precisa de energia antes de conectá-lo. Seguindo estes conselhos a fonte de energia do aparelho durará por mais tempo.

2 – HD

O disco rígido de um notebook é delicado. Por serem leves e práticos, os notebooks são também um pouco mais sensíveis que os desktops, e para completar, falhas de HD são problemas mais comuns com os computadores portáteis. Além de cuidar do disco fazendo manutenção periódica por meio de softwares especializados, é recomendável que o notebook se mova o mínimo possível enquanto está trabalhando, e que se evitem choques e batidas, por menores que sejam.

3 – Teclado
Para um bom funcionamento do teclado, o usuário deve estar ciente de que a conservação é fundamental. Assim, realizar limpeza periódica com pincéis (de preferência próprios para essa finalidade) garante que o aparelho não perca vida útil por um descuido.

4 – Tela

A tela é o item mais caro do notebook. Uma troca de tela – coisa comum no dia a dia de uma assistência técnica – pode custar quase tanto quanto o próprio aparelho. Por isso, além de limpeza periódica, e, se ela quebrar, o valor para consertá-la pode ser comparado a um dispositivo inteiramente novo. Além da limpeza periódica, é importante evitar tocar na tela, e o mais importante: nunca deixe objetos em cima do notebook. O peso e a pressão exercidos por eles podem danificar seriamente os dispositivos.

5 – Cuidados internos

O usuário deve fazer sempre a manutenção preventiva em seu notebook, por meio de softwares específicos, que eliminam outros programas e arquivos desnecessários. Atualizar drivers e limpar a memória também ajudam muito na conservação do aparelho.

6 – Temperatura

Evite o superaquecimento, que prejudica o desempenho mantendo o notebook sempre sobre superfícies planas evitando usa-lo sobre superfícies que abafam a ventilação e aquecem o dispositivo, prejudicando o processador. Limpe regularmente as saídas de ar e considere investir em um cooler.

Seguindo estas dicas, você evita o risco de visitar a assistência técnica precocemente e de ficar sem a garantia para cobrir os gastos com defeitos. Porém, nem sempre é possível evitar os problemas. Se esse é o caso, não hesite em procurar uma boa autorizada ou assistência técnica especializada

No Rio de Janeiro você pode contar com a https://www.ultecinfo.com.br/ para serviços completos de manutenção de noteboook, smartphones e tablets em geral.

Somos especializados em manutenção e configuração de computadores, notebooks, redes, tablets e smartphones, recuperação de dados e está totalmente capacitada Estando capacitada para oferecer a você e sua empresa sempre o melhor atendimento e soluções em informática.
Atendimento via WhatsApp
(21) 98941-8749

Conheça todos os serviços da www.ultecinfo.com.br: Manutenção de Notebooks, Manutenção de Computadores, Manutenção Placa de Vídeo, Manutenção de Tablets e Smartphones, Redes de Computadores, Câmeras de Segurança, Assistência Técnica Apple, Recuperação de Dados, Contrato de Manutenção para Empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *