Não é hora de trocar de Smartphone
8 de agosto de 2019
Conservando notebook e aumentando a vida útil
19 de setembro de 2019
Exibir tudo

Na era da informação, já não é possível dispensar o uso de dispositivos tecnológicos que  permitam a comunicação entre pessoas e um melhor conforto e desempenho em suas vidas pessoais e profissionais. Atualmente, todos os moradores dos grandes centros urbanos, possuem diversos aparelhos a seu dispor, comod ou mesmo um simples celular. 

 

No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a grande maioria da população está conectada, e na cidade do Rio de Janeiro, em algumas regiões como a Barra da Tijuca os números impressionam, com o percentual de lares com acesso à internet chegando a 94% do total, de acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Localizada na região com maior acesso à tecnologia no país, o Sudeste, a capital fluminense concentra um número altíssimo de dispositivos mobile, notebooks, PCs, tablets e smartphones. 

 

Em um universo tão amplo, no qual muitos usuários possuem em geral dois ou mais aparelhos que permitem acesso à internet, é natural que o surgimento de problemas técnicos seja proporcional ao número de gadgets em circulação. Assim, todos os dias proprietários de dispositivos tecnológicos experimentam situações diversas, de danos físicos a mau funcionamento em seus aparelhos. 

 

Cotidiano e Tecnologia

 

Estes problemas inviabilizam uma série de atividades cotidianas de variados graus de importância. De impossibilidades de comunicação entre amigos e familiares até problemas com a entrega de trabalhos acadêmicos, passando por dificuldades no trabalho e má qualidade no lazer e entretenimento, as dificuldades técnicas prejudicam a vida de todos os que experimentam as facilidades da tecnologia na era da hiperconexão

 

Assim, é natural que muitos usuários procurem resolver seus problemas por conta própria, em razão da falta de tempo ou dinheiro para procurar uma assistência técnica capaz de fazer a manutenção do aparelho e corrigir o defeito de imediato. Em termos gerais, recomenda-se que apenas profissionais capacitados lidem com questões relativas ao reparo de equipamentos eletrônicos, mas em algumas situações de urgência, o próprio usuário pode utilizar a facilidade de acesso à informação a seu favor, capacitando-se para lidar com alguns problemas técnicos em um mundo hiperconectado.

 

Como já foi dito em posts anteriores, lentidão, travamentos, mau funcionamento de software e pequenos defeitos na tela relacionados ao sistema touchscreen são alguns dos problemas simples que as pessoas podem procurar solucionar sem recorrer a uma assistência técnica autorizada que conte com profissionais qualificados para reparar dispositivos mobile, Pcs e notebooks. Na maioria dos casos, os problemas citados podem ser resolvidos, ou ao menos detectados, com a ajuda de tutoriais disponíveis na internet. Estes guias propõe um passo a passo que explica da forma mais simples possível o modo adequado de resolver pequenos defeitos, e graças à imensa quantidade de pessoas partilhando conhecimento na rede, podem ser facilmente acessados.

 

Quando é hora de procurar um especialista

 

Contudo, na maioria das vezes os usuários que se deparam com um mau funcionamento qualquer em seus aparelhos não estão capacitados para encontrar uma solução definitiva. Mesmo alguns dos pequenos reparos que podem ser feitos sem sair de casa são apenas temporários, e muitos defeitos exigem não só um técnico especializado como ferramentas específicas para serem consertados. 

 

Felizmente, nas grandes metrópoles como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e outras, é possível encontrar um grande número de estabelecimentos que se propõe a reparar qualquer defeito que surja em um dispositivo, seja ele um mobile, notebook ou desktop. O centro do Rio de Janeiro, por exemplo, conta com uma imensa gama de assistências técnicas, dentre as quais algumas muito bem qualificadas e confiáveis. Estes estabelecimentos são oficinas autorizadas que possuem em seus quadros profissionais extremamente qualificados e que estão em constante aprimoramento, acompanhando o ritmo da inovação tecnológica, dispondo de ferramentas específicas de alta tecnologia para realizar a manutenção e os reparos necessários em um aparelho, seja ele um smartphone, tablet, PC ou notebook.

 

Assim, se um dispositivo apresenta defeito e este mau funcionamento não pode ser resolvido pelo próprio usuário através de procedimentos simples e não invasivos, fica claro que existe a necessidade de procurar ajuda especializada para solucionar o problema. Mesmo com todo conteúdo online disponível na era da informação, um profissional é sempre necessário. Procurá-lo é a melhor forma de voltar a aproveitar todas as funcionalidades e confortos da hiperconexão quando a própria internet não é capaz de ajudar.

Conheça todos os serviços da www.ultecinfo.com.br: Manutenção de Notebooks, Manutenção de Computadores, Manutenção Placa de Vídeo, Manutenção de Tablets e Smartphones, Redes de Computadores, Câmeras de Segurança, Assistência Técnica Apple, Recuperação de Dados, Contrato de Manutenção para Empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *