Lentidão – Notebook e Computadores
9 de julho de 2019
Troca e reparo de telas: Tablets e smartphones
8 de agosto de 2019
Exibir tudo

Manutenção de tablets e celulares

Há uma nova era na comunicação. Com a migração das facilidades da rede mundial de computadores para celulares, tablets e outras tecnologias móveis, a era do “Mobile First” chegou para ficar. Como se sabe – e se percebe a olhos vistos – a cada dia aumenta o número de usuários de dispositivos móveis no mundo todo. No Brasil, os dispositivos móveis (tablets e smartphones) são, desde 2016, a principal fonte de conexão com a internet, de acordo com números do IBGE .

Os celulares são os dispositivos de comunicação mais usados pelas pessoas adultas no país, e 92% dos cidadãos entre 18 e 55 anos possuem ou têm acesso a eles de acordo com dados da auditoria Delloite Brasil. Neste contexto, a Geração Z e os Millennials (18-34 anos) assumem a liderança entre os entusiastas da tecnologia móvel: 85% deles possui um smartphone. Considerando-se este cenário, os dispositivos móveis já são mais populares – e acessíveis – que qualquer outra tecnologia de comunicação, incluindo os notebooks e computadores pessoais, afirma o IBGE.

Desde 2011, segundo a FGV, o Brasil tem mais telefones móveis que pessoas em seu território, e os números não param de crescer, já que muitos usuários possuem até mesmo dois ou mais destes dispositivos. Por aqui, pessoas e aparelhos de comunicação móvel se tornaram inseparáveis: de acordo com levantamento da empresa de estatísticas Statista, os brasileiros gastam 4 horas e 48 minutos por dia na internet em seus tablets e celulares. Isso representa mais de 50% de todo o tempo gasto on-line diariamente, e segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil, coloca o país como o terceiro em uso de internet móvel no mundo, atrás apenas de Tailândia e Filipinas.

Some-se a isso o fato de que as vendas não param de crescer – no Brasil já representam mais de um terço de todas as transações de comércio eletrônico – e eis um panorama no qual os dispositivos mobile fazem parte do dia a dia de seus usuários de tal forma que já se tornaram indispensáveis.

Assim, o país vem representando um mercado muito interessante para as empresas fabricantes, que a cada ano lançam novos modelos, e a democratização destes aparelhos gerou uma verdadeira revolução na forma de interagir e socializar.

Porém, apesar da popularização destes gadgets, seu valor ainda representa um investimento de peso para a maioria da população brasileira. De modo que, ao contrário dos consumidores de outros países, que muitas vezes preferem descartar um tablet ou celular mais antigo ou que apresente defeito, o consumidor nacional tende a pensar duas vezes antes de comprar um novo dispositivo, gerando uma tremenda demanda por serviços de manutenção e reparo neste tipo de aparelho, com as assistências técnicas especializadas se multiplicando em um ritmo bastante rápido.

Mas nem todas elas são capazes de cumprir o que prometem. Apesar do grande número de técnicos que se declaram especialistas em consertos, reparos e manutenção de tablets, smartphones e celulares em geral, uma minoria conta com as qualificações técnicas ou as ferramentas necessárias para resolver os problemas relatados pelos clientes, que vão desde o simples travamento de botões até a troca de telas sensíveis ao toque e de outros componentes complexos.

Assim, se sobram supostos especialistas, faltam assistências técnicas autorizadas e bons profissionais no mercado. Isso ocorre pois os dispositivos móveis estão em constante evolução, exigindo dos técnicos atualização constante e conhecimento aprofundado sobre as novas tecnologias. Até mesmo as diferenças entre os diversos sistemas operacionais exigem conhecimentos distintos.

E o futuro deve trazer ainda mais necessidade de profissionais extremamente qualificados, já que a tendência é de que a chamada “internet das coisas” seja cada vez mais aplicada por desenvolvedores e empresas. Com todas as atenções se voltando para o mobile, fica claro o quanto o mercado ainda tem de potencial para se expandir, exigindo profissionais capacitados para resolver os problemas que acompanham as inovações.

Uma coisa é certa: quanto mais usuários, mais necessidade de consertos. E quando se precisa de reparos, manutenção ou assistência técnica para os aparelhos que se tornaram parte integrante da rotina, o melhor é procurar profissionais capazes de solucionar nossos problemas de forma eficaz, tendo sempre em mente a melhor relação entre custo e benefício.

Encontre todos os nossos serviços: https://www.ultecinfo.com.br/ Atendimento via WhatsApp(21) 98941-8749

Manutenção de Notebooks, Manutenção de Computadores, Manutenção Placa de Vídeo, Manutenção de Tablets e Smartphones, Redes de Computadores, Câmeras de Segurança, Assistência Técnica Apple, Recuperação de Dados, Contrato de Manutenção para Empresas.

Av. Rio Branco, nº 156, 23º andar, sala 2.318 Centro – Rio de Janeiro – BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *