5 Dicas para Deixar seu Computador Mais Rápido
30 de dezembro de 2019
Dicas de configurações para PC gamer
30 de janeiro de 2020
Exibir tudo

 

Investir em segurança nunca é demais, principalmente em locais que possuem altos níveis de ocorrências criminosas e uma das possíveis ações para aumentar o nível de segurança ou até mesmo como forma de prevenção, é a utilização das câmeras de seguranças são os equipamentos que mais ajudam no controle, identificação e monitoramento dos locais com demanda de segurança. Leia este artigo e saiba qual tipo de câmera de segurança utilizar.

Neste artigo reunimos informações dos tipos de câmeras de segurança que podemos utilizar em residências, condomínios, lojas e comércios, prédios, empresas ou em locais públicos. Mostramos quais marcas existem no mercado, alguns modelos e funções disponíveis para compra. 

Antes de comprar leia este artigo, entenda as diferenças, conheças algumas marcas e modelos. A Ultec Informatica realiza a instalação de câmeras de segurança de qualquer modelo e marca, entre em contato e faça orçamento grátis.

 

 

Câmera Dome

São as câmeras de segurança pequenas e discretas, o design do acabamento é esteticamente bonito, podem ser instaladas na parede ou no teto, algumas não possui proteção suficiente para serem utilizadas em ambientes externos, o índice IP66 representa a possibilidade de instalação em ambientes externos descobertos, resistindo a chuvas e ventos. Alguns modelos ainda tem a função infravermelho, utilizado para captar imagens noturnas. Esse tipo de câmera de segurança é muito popular em condomínios e residências.

 

 

Câmera Bullet

A câmera bullet é o modelo mais utilizado no mercado, sempre aponta para para uma direção fica, possui proteção IP66 podem ser instaladas em ambientes externos pois são resistente a sol, chuva e vento. Existem diversos modelos disponíveis para vendas, cada modelo com design e alcance diferentes. Assim como a câmera dome, a câmera bullet também possui a função infravermelho para visualização noturna. Geralmente são câmeras de segurança bem visíveis, muito utilizadas para monitorar ruas, áreas públicas ou algum espaço aberto, inibindo algumas ações criminosas ajudam no aumento da sensação de segurança.

 

 

Câmera Speed Dome

 A câmera speed dome geralmente é utilizada para monitorar grandes espaços como shoppings, áreas comerciais ou grandes áreas públicas, ambientes de alto fluxo de pessoas, trabalhando para identificação de riscos, as principais características são o zoom e a possibilidade de mudar a direção da câmera, tanto para vertical quanto para horizontal, são controladas por uma central de vídeo-monitoramento ou pelo responsável pela segurança. É melhor que existam outras câmeras monitorando este grande espaço, pois como ela pode mudar a direção, caso não haja outras câmeras, existirá pontos sem monitoração. Estão à venda com ou sem a função infravermelho, que permite a monitoramento no escuro.

 

Câmeras Verifocais 

A câmera verifocal pode ajustar o foco manualmente ou automaticamente, dependendo do modelo, ideal para monitorar alguma entrada ou saídas em casos que o equipamento precise ficar distante, bastando apenas ajustar o enquadramento

O processo de instalação é bastante similar às Bullet e Dome. Porém, um modelo Varifocal manual exige que o profissional abra a câmera e faça o ajuste do foco manualmente ou então realize este ajuste através do próprio equipamento.

Câmera com Função infravermelho

Está função está presente em vários modelos, essas câmeras possuem LED com frequência infravermelho, quando o sensor detecta ausência de luz mínima para formar e capturar as imagens esta função é ativada, iluminando a imagem capturada.

 

Câmeras com função IP

Essa função envia as imagens capturadas pela internet para um servidor particular com seu próprio IP, permitindo o acesso remoto através de smartphones, tablets e computadores. Os modelos desse tipo de câmera de segurança com fio geralmente possui melhor resolução em comparação com câmeras de seguranças sem fio

 

Sistema de CFTV

Circuito fechado de televisão (CFTV) são os pontos de visualização das imagens captadas, um sistema de monitoramento de ambientes por meio de câmeras de segurança, o gerenciamento das câmeras podem ser HVR, DVR ou NVR depende da quantidade de câmeras ativadas. o CFTV é composto por um gravador digital de vídeo, disco rígido (HD), software, aplicativos e dispositivos periféricos necessários para a instalação do sistema, tais como: cabos, conectores, nobreak, etc. 

 

Conheça alguns modelos e marcas de destaque no mercado.

 

 

VISIONBRAS – HFW2000R 

Ótima Opção para Começar a Monitorar Ambientes

Essa é uma câmera de segurança de entrada, para começar a monitorar locais internos e externos. Com recursos simples, mas consistentes, a câmera da Visionbras tem resolução HD e alcance de 20 metros durante filmagens noturnas.

 

 

 

INTELBRAS -MIBO iC3

A Câmera para Saber Tudo o que Acontece em um Ambiente

A câmera de segurança Wi-Fi da Intelbras, Mibo iC3, é perfeita para monitorar ambientes de forma discreta. Se você possui itens valiosos e precisa ser avisado sobre qualquer movimento no local, essa é a melhor câmera para monitoramento à distância. Possui também infravermelho e filma em HD além de poder falar com a pessoa no ambiente pelo alto falante através de um smartphone vinculado.

 

 

 

 

HIKVISION – Dome

Uma Excelente Câmera para Áreas Internas

A câmera dome da Hikvision é excelente para áreas internas, ela deve ser instalada junto ao teto, o que confere maior discrição para o monitoramento. Como não possui índice IP66, essa câmera deve estar protegida contra umidade e ventos.

 

 

 

MULTILASER – SE173

Longo Alcance para Monitoramentos Noturnos

A câmera de segurança SE173 da Multilaser é perfeita para monitorar de longe. Como possui uma lente de 16 mm o seu campo de visão não é muito amplo, mas ela será capaz de filmar com detalhes até objetos que estejam a mais de 50 metros de distância. Possui 2 LEDs militares que garantem alcance de até 80 metros para o seu infravermelho, também!

 

 

 

 

GIGA – GS0029

Ótima Escolha para Monitorar Fachadas

A câmera de segurança da GIGA tem um longo alcance infravermelho, de 30 metros, mas o grande diferencial é que devido ao sensor da lente mesmo as filmagens noturnas são coloridas. Apesar da angulação restrita a 82 graus, trata-se de uma ótima escolha para o monitoramento de fachadas.

 

 

 

Agora que já sabe qual tipo de câmera de segurança utilizar e quais estão à venda e suas características, escolha o modelo que atenda suas necessidades e que garante o melhor monitoramento para sua casa, loja, comércio, condomínio, prédio ou empresa.

Já entre em contato com a equipe da Ultec Informática e faça seu orçamento agora mesmo e agende a instalação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *